domingo, 17 de janeiro de 2010

BIOGRAFIA DA FORMADORA

BIOGRAFIA DO FORMADOR

Francisca Elizabeth dos Santos Alves
Mato-grossense de Glória de Dourados (onde nasceu em 12 de outubro de 1970). Viveu toda sua infância e adolescência na terceira linha deste mesmo município.
Filha de agricultores, porém nunca se apegou ao trabalho do campo, pois não tinha vocação para ser agricultora. Por isso, desde muito cedo se apegou aos livros e aos 14 anos recebeu um convite para ser professora. Feliz aceitou o convite porque esta era sua verdadeira vocação.
Cursou o Ensino Fundamental (séries iniciais) na Escola Municipal João Café Filho, na qual mais tarde viera a ser professora; segundo segmento na Escola Estadual Weimar Torres (pequeno povoado denominado Guassulândia) e Ensino Médio na Escola Estadual Professora Eufrosina Pinto no mesmo município e estado em que nascera. No ano de 1988 concluiu o magistério e habilitou-se em professora de 1ª à 4ª série do Ensino Fundamental. Depois mudou-se para o estado de Rondônia onde casou, teve três filhos, graduou-se em Língua Portuguesa pela Universidade Federal de Rondônia e pós-graduou-se pela mesma universidade em Gestão Escolar.
Ela foi moradora no Distrito de Novo Riachuelo deste mesmo estado durante muitos anos, trabalhou na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Dona Benta, deste Distrito, onde desenvolveu com muita competência e habilidade seus trabalhos de docência. Porém, como tudo que é bom não dura para sempre, no ano de 2006 recebeu um convite para se tornar tutora do Projeto Gestar, na cidade de Presidente Médici. Ao aceitar o convite, deixou todos na referida escola muito tristes.
Hoje todos percebem a falta que ela faz e procura em cada trabalho aqui deixado e nas velhas fotografias, recordar os bons momentos que certamente não voltam mais.

(Texto produzido pela cursista do GESTAR II, Creunice Pereira de Souza e seus alunos ao desenvolverem um Avançando na Prática – TP 3, página 23 - na Escola Dona Benta – Novo Riachuelo).

Nenhum comentário: